CONTINUO A EMPREENDER, RETORNO AO MERCADO DE TRABALHO OU COMPRO UMA BICICLETA…

Falaaa turma, bem-vindos a mais uma edição do nosso blog e hoje vamos debater um assunto que eu já adianto, é delicado e subjetivo: depende de cada situação, que dúvida meus amigos, então vamos lá analisar a situação!

A primeira análise minusciosa é a sua situação financeira, faça uma auto avaliação agora: De 0 à 10 qual a nota da sua situação financeira hoje! Calma se estiver baixa, o primeiro passo você já deu, a clareza.

Falo de cara sobre a situação financeira pois na maioria dos negócios (no início), levará um tempo para desenvolver seu aspecto financeiro e o que pode acontecer é você receber um “convite” ou aparecer uma proposta para retornar ao mercado de trabalho, a probabilidade de você considerar o retorno é enorme, é nesse momento que vem a outra grande sacada e isso precisa estar muito claro pra você: seu negócio é por “necessidade” ou por “propósito”?

Não tem nenhum problema empreender por “necessidade”, é a solução para a situação de “desemprego” no país, nesse caso, retornar ao mercado de trabalho quando possível é uma alternativa viável, mas caso você tenha se identificado com o seu “negócio”, aqui tem duas grandes alternativas: ou você retorna e mantem seu negócio em paralelo (se possível, considere o modelo digital a depender do caso) ou você retorna ao mercado e volta a empreender depois de se organizar, tanto financeiramente quanto até mesmo nos estudos como empreendedor (vendas, marketing digital, conhecimento técnico e etc).

Sendo assim, a “sacada final” dessa situação de impasse é você ser íntegro sempre, primeiramente com você, com seu negócio e com o mercado de trabalho, evite ao máximo retornar ao mercado somente pensando no financeiro e deixar de lado a sua função como empregado e focar somente no seu negócio, aqui o grande perigo é sua reputação e seu “nome” no mercado ficarem com uma má fama, isso irá prejudicar também o seu “negócio”, diante disso, a palavra final é “integridade”, gostou desse texto? Compartilha com um amigo ou amiga e simbora…

P.S: Caso você queira receber nossos conteúdos em primeira mão, condição especial em nosso treinamentos e interagir diretamente comigo, CLIQUE AQUI para participar do PORTOGOLD, nosso grupo gratuito do whatsapp!

P.S 2: CLIQUE AQUI para se inscrever em nosso canal do youtube e nos ajude a bater a meta de 1000 inscritos até dezembro de 2019!

Um abraço do Porto e simbora vender!

Publicado por Porto Insight Digital

Mentor de Negócios Digitais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: