CINCO REDES SOCIAIS ESSENCIAIS PARA QUEM ESTÁ INICIANDO NO EMPREENDEDORISMO

Primeiramente é uma honra retornar a escrever para o Blog e consequentemente para você, muito obrigado a cada um que nos acompanha por aqui, retornamos com a ideia de contribuir com sua carreira e negócios, sendo assim o nosso papo de hoje será direcionado para quem está iniciando ou retomando no mundo dos negócios, o famoso empreendedorismo. Para tanto, já percebeu como nossa atenção está a cada vez mais e mais no smartphone e nas redes sociais? Pensando nisso, decidi compartilhar as principais redes sociais que são essenciais no início do seu negócio.

  • FACEBOOK

Um dos carros chefes para interagir com o seu público, não se deixe enganar achando que é uma rede social em decadência, a questão aqui é sua marca ser vista, notada e falada por mais e mais pessoas, para isso, a grande dica é “crie uma página do seu negócio, a famosa fã page”, dessa forma a interação com o seu público fica interessante e atraente, lembrando sempre de postar com frequência a fim de tornar sua página movimentada;

  • TWITTER

Super recomendo essa rede social no início pois além de ser bem tradicional e já consolidada no mercado, ela possui uma funcionalidade bastante interessante, o “trend topics”, “…mas Bruno por que isso é interessante?” é uma das formas simples de você descobrir os assuntos mais comentados no país ou mesmo na sua cidade, assim você utiliza uma técnica de venda chamada “rêmora”, clique aqui para saber mais!

  • INSTAGRAM

Sem dúvidas essa rede social é a número um ou a mais acessada pelos seus clientes e sim, sua marca deve estar por lá, é até interessante que hoje para termos uma referência das pessoas nós pedimos o @ (instagram) rsrs…Para você ver o quanto ela é extremamente importante para o seu negócio. Não irei aprofundar mas use e abuse dos stories, da função “destaque” e também do “link da bio”.

Um detalhe curioso aqui é que quando você posta uma foto no instagram no feed, temos a opção de compartilhar no facebook e também no twitter, sendo assim percebe o quanto se torna prático para o seu negócio estar presente nessas três!

  • WHATSAPP

Certamente o seu negócio precisa estar nela, principalmente usando a versão “business” pois existem funções interessantes que tornarão até o seu atendimento junto aos clientes mais interessante e organizado, fora a possibilidade de criar grupos, listas, enviar aúdios, vídeos, fotos e também usar e abusar da função stories.

  • TELEGRAM

Pode até parecer igual ao whatsapp mas não é, o telegram vem crescendo bastante e ganhando mais e mais usuários, alguns até preferem utilizá-la em detrimento ao whatsapp por exemplo, sendo assim, uma recomendação é a utilização da função “canal”, assim você se aproxima do seu público com interações, postagens de fotos, vídeos, áudios, enquetes e muito mais.

É óbvio que existem outras redes sociais que não mencionei aqui e que são extremamente relevantes, um exemplo disso é o youtube ou LinkedIn, no entanto nosso foco com essa postagem é para quem está iniciando, em breve farei um outro post para explanar como usar essas duas e outras em um nível que chamo de “intermediário”, pois lhe renderá um pouco mais de tempo e energia para alimentá-las! Gostou desse texto e dessa postagem, recomende e compartilhe com um amigo ou amiga!

P.S: Para participar do nosso grupo gratuito no whatsapp ou canal do telegram, CLIQUE AQUI 

P.S 2: CLIQUE AQUI para se inscrever em nosso canal do youtube e nos ajude a bater a meta de 1000 inscritos!

Um abraço do Porto!

Publicado por Porto Insight Digital

Mentor de Negócios Digitais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: