O QUE A “LIVE DO ALOK” TEM A ENSINAR SOBRE PARCERIAS PARA O SEU NEGÓCIO DIGITAL!

Fala turma, tudo bem? No sábado passado boa parte de nós vimos uma das “lives” mais interessantes já realizadas (02.05.2020), a do DJ Alok, curiosamente a minha visão sobre o mundo é quase que frequentemente voltada para estratégias digitais, por isso resolvi listar aspectos interessantes que vi por lá e podem agregar em seu negócio, vamos lá!

Um dos pontos peculiares da carreira do Alok é de que a principal “skill” dele não é o canto, ou seja, ele não é o artista principal que coloca sua voz no produto digamos assim, por esse fato ele precisa de alguém para dar voz em algumas de suas músicas, ou seja, parcerias

Dessa forma, quanto mais parcerias de sucesso ele faz, mais sua marca e seu produto ecoam pelo mercado da música, o mais interessante que ele não se limitou ao universo “pop” ou da “música eletrônica”, um exemplo é uma de suas versões de “Chitãozinho e Xororó”, isto é, mesclou gêneros que aparentemente não se dialogam e conseguiu ganhar mais mercado e visibilidade, mas “Porto”, o que isso tem a ver com o meu negócio digital?

Com estratégias pontuais você pode proceder da mesma forma, explore parcerias de nichos semelhantes ao seu mas também, com estratégias segmentadas, explore nichos que normalmente a maioria de seus concorrentes não faz, um exemplo:

“Meu nicho é Artesanato , vendo agendas personalizadas para professores de educação infantil” e fiz uma parceria com escolas de educação infantil ofertando voucher para os meus parceiros… (Esse seria o caminho natural e comum), agora veja esse outro exemplo…

“Meu nicho é Artesanato, vendo agendas personalizadas para professores e fiz uma parceria com uma marca que atende Material de Construção”.

Os Clientes da Marca de Material de Construção que comprarem produtos acima de XX % ganharão direito a um sorteio de uma agenda infantil por mês”

Com o exemplo acima, você abrange sua marca, atua em cooperação e até explora mercados que poucos atuam, é uma recíproca em que o nicho de artesanato ganham em ampliação de marca e o nicho de material de construção ganha agregando valor aos produtos de sua loja!

Aplique com estratégia as parcerias e veja o quanto sua marca ganhará em visibilidade, escalabilidade e por fim, faturamento… valeu Alok pela Live e pelos Insights… nasceu esse post rsrs!

Um abraço do Porto e até o próximo Insight Digital!

Publicado por Porto Insight Digital

CEO @portoinsightdigital

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