Olá turma, bem-vindos a mais um post do seu blog favorito! Aqui falamos sobre as principais estratégias que o seu negócio precisa ter para se solidificar e alavancar no mercado a cada dia mais competitivo, o tema de hoje vamos falar sobre congruência!
Congruência é quando existe uma similaridade, uma conexão real entre aquilo que estou vendendo e aquilo que sou, “como assim Porto”, normalmente um dos pilares das vendas de maneira geral é o produto, ele precisa cumprir o que entrega mas principalmente, o vendedor precisa ser o primeiro impactado com o produto, precisa o que citei no título: “O seu primeiro cliente deve ser você”.
Isto se traduz na seguinte forma, se eu vendo emagrecimento, preciso ser o primeiro a ser impactado com esse produto – “preciso estar em boa forma e saudável”, se eu vendo curso on-line de design básico, o meu design nas redes sociais precisa ser atraente e bem produzido, se eu vendo algum tipo de infoproduto como afiliado eu também preciso aplicar em mim o que estou me propondo a vender… “mas Porto eu não quero aplicar em mim e só quero vender”, você até irá vender, mas enfrentará uma objeção severa da maioria de seus clientes e objeção é algo que devemos nos antecipar e evitar, isso dificulta o processo de vendas.
Portanto para você que está iniciando um negócio digital, está sem cliente, foque primeiro em você e apresentar o melhor resultado possível da sua solução diante da aplicação no seu primeiro cliente: “você mesmo” e lembre-se sempre, “aquilo que é de verdade tende a vender muito e a vender no longo prazo!“. Certamente quando você for o seu primeiro cliente, a sua transformação atrairá pessoas que desejam ter a mesma transformação!
Esse é o recado de hoje, se gostou desse post comenta ou compartilha com um amigo ou amiga, para receber mais dicas como essa, CLIQUE AQUI e entre em nossos grupos gratuitos “Clube do Porto”,
Até o próximo Insight,