COMO CONSTRUIR UMA AUDIÊNCIA DO ZERO…

No início, boa parte literalmente começou do zero ao “seguidor” número 01!

Olá turma, no tema de hoje vamos conversar e refletir sobre “audiência” no digital! Como assim Porto? Para quem empreende digitalmente, esse aspecto é extremamente relevante pois existe um princípio nas vendas que é: “Não existe venda sem atenção!”. E aí, viu como é tão relevante?

Para isso, como construir uma audiência grande e ampla é o maior desafio de quem está no absoluto “zero” na audiência, para isso separei alguns passos interessantes que caso você os siga, certamente sua audiência crescerá!

  • PASSO 01: DEFINA PARA QUEM DESEJA FALAR

Traduzindo este passo… tenha um público específico pois sua comunicação e estudos sobre esse nicho ficará até mais densa e aprofundada pois sua mente concentrará e focará com mais qualidade, até aumentando a produtividade de suas pesquisas;

  • PASSO 02: COMO IREI COMUNICAR ESSES CONTEÚDOS?

Aqui você deve definir aspectos mais técnicos como: Quais redes sociais devo utilizar (Facebook, Twitter, Instagram e Whatsapp Stories são os mais comuns para iniciantes) e quais gêneros de conteúdos você irá processar: Textos, Imagens, Vídeos, Aúdios, Screenshot e etc.

  • PASSO 03: CRONOGRAMA DE POSTAGENS

Finalmente chegou o momento de postar, para isso adote um cronograma, honestamente recomendo que você inicie com 03 postagens por semana ou se achar muito comece com 01 postagem por semana ou… apenas comece! Logicamente que sua meta é: No início, boa parte literalmente começou do zero ao “seguidor” número 01!

  • PASSO 04: SEJA CONSTANTE

Ser constante é um dos maiores ativos no marketing digital pois literalmente trata-se de um processo de início e cuidados permanentes com projeção em melhoria contínua, assim como eu você não precisa começar com os melhores equipamentos, programas de edição e vídeo e tudo mais, você precisa começar com o que tem… eu por exemplo comecei a gravar e postar vídeos com um suporte que era uma caixa de sapato e um smartphone que não tinha câmera frontal… “esse dia foi louco rsrs”. Isto é, de lá para cá não parei e pretendo não parar e aprimorar sempre que possível!

Além disso, construir uma audiência qualificada nem sempre tem a ver com “views” mas sim com público que interage, se interessa, acompanha suas lives e conteúdos e desejam adquirir o seu produto, isto é, pense sempre o seu negócio a longo prazo, assim sua prosperidade nos negócios tende a acontecer no caminho!

Gostou desse post? Compartilhe com algum amigo e amiga e caso deseje aprofundar mais sobre esse e outros temas, entre nos nossos grupos gratuitos do Whatsapp, Telegram ou Facebook, CLIQUE AQUI

Um abraço do Porto e até a próxima edição!

Publicado por Porto Insight Digital

Mentor de Negócios Digitais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: