CONHEÇA AS QUATRO ETAPAS DA AUTORIDADE EM UM NEGÓCIO DIGITAL

Na edição de hoje do nosso blog vamos abordar as principais etapas da autoridade em um negócio digital. Conhecer esses passos é fundamental para o crescimento e escalabilidade do seu negócio! Vamos a eles:


1° etapa: SER UM EMPREENDEDOR


Nesse momento, a sua autoridade é “zero” ou muito baixa, por isso demandará de você um alto rigor disciplinar para construir sua imagem de empreendedor, quando menciono disciplina, trata-se de postagens frequentes de conteúdos em suas redes sociais. Além disso é muito comum seus amigos ou familiares estranharem sua “nova carreira”, no entanto, assim que perceber tal característica, é um sinal de que está no caminho adequado, isto é, a palavra é persistência.
Comece comunicando por meio das suas redes sociais de que você é um empreendedor (a), se for o caso, em situações de duas funções (um emprego atual e a sua nova carreira empreendedora) recomendamos utilizar duas contas nas redes sociais, uma pessoal e uma conta comercial, dessa forma você torna sua comunicação mais adequada com sua nova audiência e evita até desgastes com seu emprego atual.
Sendo assim, o principal objetivo dessa etapa é comunicar para si mesmo de que você agora é um profissional de negócios, um empreendedor ou empreendedora.


Rede social indicada: Para iniciar sua comunicação com seus clientes é recomendado utilizar: Facebook, Instagram, Whatsapp e/ou Telegram.


2° etapa: PRO BONO


A segunda etapa é composta de iniciar a oferta da sua solução, nessa fase geralmente é comum você oferecer sua solução por um valor abaixo do mercado (em casos de novos produtos/ serviços) ou até mesmo ofertar no modo pro bono, isto é, gratuito, para conquistar seus primeiros clientes. Em certos mercados, alguns profissionais mantem até pelo menos um cliente pro bono como forma de gratidão ou como um gesto de abordar a solidariedade, aqui fica a seu critério e propósito da sua empresa.
Nessa fase o seu foco deve ser abordar os gatilhos mentais da prova social, ou seja, atenda seus primeiros clientes pro bono ou por um valor que provoque bastante atração e registre depoimentos, fotos,
comentários interessantes da sua solução e qualquer estratégia que mostre seus resultados.


Estratégia digital indicada: Publique seus primeiros resultados em
suas redes sociais para propagar sua solução, além disso, solicite indicações de clientes que já atendeu, dessa forma a probabilidade de atrair mais clientes é muito maior.


3° etapa: Ciclo de ouro


A terceira etapa é a que denominamos de “agenda cheia”. Nessa fase é comum você já ser reconhecido como um especialista em sua área pois já deve ter um número significativo de clientes.
Nessa etapa é fundamental você entender que toda a receita que sua
empresa está gerando precisa de uma parte destinada para marketing, isto é, tenha o hábito de investir na comunicação da sua solução a fim de atrair novos clientes.
Um exemplo, sua empresa teve entrada de R$100, nesse caso destine
pelo menos 10% do valor (R$10) para investimento em marketing digital,
impulsionamento ou até mesmo para equipamentos que aprimorem sua
empresa.
Além disso, continue investindo e até com mais intensidade em
conhecimento e formações para você, afinal esse aspecto o fará ser diferenciado no seu mercado.


Estratégia digital indicada: Nessa fase, é interessante você ter um
volume maior de postagens em suas redes sociais, de preferência de três a cinco postagens por semana no feed do Instagram, Facebook e Twitter.


4° etapa: Piloto automático de vendas


Essa é a etapa ideal para muitos empreendedores pois sua autoridade
está em um nível de destaque, valorizando suas vendas. Quando estiver nesse nível, repense suas estratégias de vendas para lançamentos, isso fará sua solução ser altamente valorizada, gerando a atração de mais e mais clientes.
Nessa etapa também é fundamental seu marketing ter uma estrutura de
captação de possíveis clientes via e-mail, whatsapp ou telegram por exemplo, assim sua solução fica cada vez mais em evidência e principalmente: poste diariamente e comece a explorar outras redes sociais como youtube, podcast e blog.
Você pode até implementar na terceira ou segunda etapa, mas uma dica
que altamente recomendo implementar em seus negócios chama-se: grupos
gratuitos.
O objetivo desse grupo gratuito é fortalecer seu relacionamento com seu público e aproximar as pessoas que já enxergam valor na sua empresa e na sua solução. Nesse grupo você pode divulgar conteúdos exclusivos via texto, áudio ou vídeo e até mesmo realizar pré-lançamentos ou voucher de condição especial.
Segue abaixo um modelo interessante para quem está em busca das
primeiras vendas. Esse modelo nós utilizamos no início da Portocoaching (2017) e nos rendeu 05 clientes pro bono, sendo que dois deles são nossos clientes até hoje:


Esquema para seu primeiro ANÚNCIO!
Plausibilidade: “Acabei de terminar…”.
Oferta: “Vou oferecer…”
Escassez: “Como só tenho…”
Urgência: “Os primeiros que…”
Proteção: “Direct ou inbox ou link da bio”

É isso pessoal, bons estudos, apliquem as estratégias acima e até a próxima edição!

Porto

Publicado por Porto Insight Digital

Mentor de Negócios Digitais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: