OS MELHORES TIPOS DE RECOMPENSA DIGITAL PARA PRESENTEAR O SEU CONSUMIDOR

Olá turma, vamos para mais uma postagem do blog que ajuda profissionais e empreendedores a performarem melhor em suas carreiras e negócios. O tema de hoje tem muito a ver com empreendedores digitais, principalmente para quem pratica um funil de vendas e oferta uma recompensa para o seu consumidor.

Uma recompensa nada mais é do que um arquivo digital que tem por objetivo solucionar uma dor do consumidor, ele tem por característica ser algo simples, rápido, prático e vale ressaltar algo curioso, de preferência visa sanar a maior dor do seu consumidor. É uma ótima estratégia para ampliar a ressonância do seu negócio.

Sendo assim, confira os melhores tipos de recompensa digital e que você pode, a depender do seu nicho, aplicar e gerar mais e mais “seguidores”:

– Check-list: Ideal para ofertar um passo a passo para sanar uma grande dor do seu consumidor. Exemplo: “As 10 melhores receitas para montar sua dieta para quem trabalha muito”;

– Áudios no whatsapp (grupos ou lista de transmissão) / Canal do Telegram: Certamente boa parte de nós passa muito tempo ouvindo diversos conteúdos, por essa razão sua recompensa se aplica a essa realidade em forma de áudios;

– Webinário ou Lives: Esse tipo de recompensa é extremamente poderoso pois gera bastante autenticidade e reciprocidade para o seu consumidor. Lives no Facebook, Instagram, Youtube são ótimas estratégias;

– E-book: Uma das recompensas mais famosas, crie um conteúdo de no máximo 10 páginas, você pode aplicar inclusive no próprio PowerPoint e distribua para o seu consumidor como forma de ampliar sua marca e seu trabalho;

– Vídeo-aula: Disponibilize aulas gratuitas sobre a sua solução e poste no youtube como “não listado” e distribua para o seu consumidor interessado;

– Infográfico: Torna-se uma recompensa atraente, criativa e de muito poder para o seu consumidor, além disso você pode aproveitar e usá-la em seu “pinterest”, rede social ideal para infográficos;

– Close Friends do Instagram: Uma das ferramentas que virou “febre” no aplicativo do Instagram, nela você pode ofertar uma recompensa de mostrar os seus bastidores, informações e conteúdos exclusivos além de uma proximidade maior com a sua audiência;

– Livro Físico: Essa é ótima para nichos que trabalham com “conteúdos”, nesse caso acerte que o consumidor só paga pelo frete.

Ou seja, existem várias formas para aplicar uma recompensa digital, é necessário um primeiro passo de planejar muito bem a grande dor do seu consumidor e qual tipo de recompensa é a ideal para ajudá-lo, nessa etapa o seu grande foco não é necessariamente vender ou monetizar e sim ampliar e expandir sua marca, sua solução e seu trabalho. Gostou desse texto e dessa postagem? recomende e compartilhe com um amigo ou amiga!

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Um abraço do Porto e até a próxima postagem!

Publicado por Porto Insight Digital

CEO @portoinsightdigital

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